SEPS 710/910 Centro Clínico Via Brasil loja 9 - Galeria
(61) 3443.0402
De segunda a sexta das 8h às 18h
sac@implantcenter.com.br
Seu tratamento com excelência e garantia!

DÚVIDAS

Dúvidas sobre o mundo da odontologia? Podemos ajudar você.

Será que tenho DTM?

A disfunção temporomandibular é um problema comum e atinge um grande número da população. Pode acontecer em qualquer idade, mas acomete principalmente adultos acima dos 40 anos. Os sintomas mais comuns são dores na ATM (Articulação Temporomandibular), dores musculares na face e no pescoço, dores de cabeça, dificuldades em abrir a boca na extensão que gostaria, dor e estalos ao abrir a boca. Consulte um especialista para avaliar se seus sintomas são de DTM e para indicar o melhor tratamento para a solução do problema.

 

O que é DTM?

DTM significa Disfunção Temporomandibular. A articulação temporomandibular (ATM) funciona como uma dobradiça que liga o maxilar ao crânio. Esta disfunção pode causar dor e desconforto. Dores no maxilar, dificuldade de mastigar e estalos ou travamentos das articulações da mandíbula são alguns dos sintomas. Os tratamentos comuns incluem medicamentos, protetores de mordida e fisioterapia.

O que é bichectomia?

A cirurgia de bichectomia é a retirada das bolas de bichat, gordura que fica nas bochechas e deixa o rosto redondinho. Esta cirurgia é indicada para pessoas que querem ter o rosto mais afilado. Esta cirurgia deve ser realizada por profissional habilitado nesta técnica, de preferência um cirurgião-buco-maxilo-facial.

O dentista pode aplicar Botox e usar preenchedores faciais?

Os dentistas, desde que devidamente treinados, estão totalmente capacitados para atuar na área de harmonização facial. De acordo com a Resolução 176/2016, o Conselho Federal de Odontologia decidiu por autorizar a utilização da toxina botulínica e dos preenchedores faciais pelo cirurgião-dentista, para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos, desde que não extrapole sua área anatômica de atuação.

O que é harmonização facial?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem como objetivo harmonizar os dentes estetica e funcionalmente com a boca e com a face. Exemplos de procedimentos de harmonização facial são o Botox e os preenchimentos faciais.

Os aparelhos estéticos funcionam como os metálicos?

Muitos adultos não se sentem confortáveis com o uso dos aparelhos metálicos. Uma opção bastante interessante são os aparelhos estéticos, em porcelana, que podem ser usados para aqueles que não querem ter um sorriso metálico. Outra opção seriam os aparelhos “invisíveis”, indicados para casos menos complexos, que são removíveis e mais confortáveis. Consulte um ortodontista para uma avaliação.

VER MAIS


AGENDE SEU ATENDIMENTO AQUI!