Implant Center

Dicas

Com essas orientações, você garante um belo sorriso e a saúde da sua boca!

ALIMENTOS BONS PARA OS SEUS DENTES E GENGIVA

Alguns alimentos são muito importantes para sua saúde bucal! O leite e seus derivados, por exemplo, ajudam pela presença de uma proteína que age no esmalte dos dentes, ajudando a protegê-los contra a placa bacteriana, além de serem ricos em cálcio – um elemento importantíssimo na estrutura dental. Vários outros alimentos também ajudam na prevenção de problemas bucais por possuírem elementos e minerais em sua constituição que vão atuar de forma positiva nos dentes e gengiva. Alimentos ricos em fibras ajudam na produção da saliva e também na remoção mecânica da placa bacteriana. Alguns desses alimentos que vão te ajudar na sua saúde bucal são: leite, queijo, morango, maçã, castanha-do-pará, pepino, mamão, abacaxi. Evite alimentos industrializados e ricos em açúcares! Lembre-se também de escovar seus dentes após qualquer alimentação. Alimente-se bem e sua saúde bucal será beneficiada com isso! A Implant Center se preocupa com você e com sua saúde. Conte conosco!

O USO DO FLÚOR

O flúor protege os dentes de cáries, pois torna o esmalte dental mais forte e resistente, além de ser capaz de remineralizar lesões iniciais de cáries.

O flúor está presente na grande maioria dos cremes dentais e enxaguatórios bucais. Alguns alimentos também são ricos em flúor e a água distribuída nas residências também é fluoretada pelas companhias de distribuição. A fluoretação da água ajudou a diminuir drasticamente os índices de cáries no Brasil. A aplicação tópica de flúor também pode ser feita no consultório odontológico pelo seu dentista. Agende sua consulta para uma avaliação na Implant Center. O trabalho é nosso. O sorriso é seu!

ENXAGUATÓRIOS BUCAIS NO COMBATE AO MAU HÁLITO E PREVENÇÃO DE CÁRIES

Os enxaguatórios bucais são auxiliares na manutenção da sua saúde bucal e podem ajudar no combate ao mau hálito. Esses produtos dão uma sensação de frescor na boca e também promovem um hálito saudável. Alguns deles têm o flúor em sua composição, o que ajuda bastante na saúde dos dentes e prevenção das cáries. Os enxaguatórios podem ser usados diariamente. Porém, você ter cuidado ao comprá-lo, pois pode confundir com alguns medicamentos para bochechos que só devem ser usados em ocasiões especiais e por tempo limitado, como é o caso da clorexidina (Periogard). Outra dica importante é evitar os produtos que contêm álcool. Portanto, pergunte ao seu dentista qual é o melhor produto para você!

O USO DO FIO DENTAL E A SAÚDE DOS SEUS DENTES E GENGIVA

O fio dental é essencial para a saúde dos seus dentes e gengiva. Ele previne as cáries entre os dentes e também a gengivite, que é a inflamação da gengiva. Se sua gengiva sangra com frequência, alguma coisa não está indo bem! Ou você não está usando o fio dental ou então não está fazendo da forma correta. O fio dental deve ser usado sempre que você for fazer sua higienização bucal. Passe o fio entre todos os dentes da boca, inclusive atrás dos últimos dentes. Dê preferência aos fios encerados pois eles deslizam com maior facilidade entre os dentes e não desfiam facilmente.

O fio dental é uma das suas armas contra as cáries e a inflamação da gengiva e você deve saber usá-las corretamente!

ESCOVAÇÃO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS BUCAIS

A escovação é o principal método de manutenção da saúde bucal. Ela deve ser feita sempre após as refeições e também ao acordar e antes de dormir. A escovação antes de dormir é uma das principais em virtude de que, quando dormimos, uma de nossas proteções naturais, a salivação, diminui consideravelmente – o que aumenta o risco da ação das bactérias. A escolha da escova de dentes também é importante! Escovas com cerdas macias e cabeças pequenas são as mais indicadas. A forma que você escova também faz a diferença! Pergunte ao seu dentista como é a melhor forma de escovar os dentes. Se você usa próteses ou tem implantes dentais, algumas escovas especiais podem ser necessárias. Os profissionais da Implant Center terão prazer em te passar todas as dicas para que você tenha uma saúde bucal perfeita! Agende sua consulta!

Fale com a gente no WhatsApp!