Implant Center

IMPLANTES OSSEOINTEGRADOS CURTOS E ESTREITOS

Administrador 3 de setembro de 2019

 

Desde a década de 60, os implantes osseointegrados vêm sofrendo transformações. Inicialmente eram utilizados sem uma preocupação com a estética – o foco principal era a função. Eram implantes de uma única espessura, porém com tamanhos diversos, sendo o menor de 7 e de 8mm de altura por 3,75mm de diâmetro. Estas medidas permitiam ao implante transmitir a carga adequadamente ao osso. Este osso deveria ter no mínimo 9mm de altura por 5mm de largura, o que era difícil de ser encontrado, então deveríamos reconstruir o osso perdido, porém os enxertos eram sempre retirados de outra parte da boca e ou em regiões fora da bora, como o osso ilíaco (bacia) e a calota craniana (cabeça). O enxerto requer mais tempo para a incorporação no osso pré-existente e ainda com um custo elevado. Houve uma preocupação com a diminuição da altura e da largura dos implantes, porém com a necessidade de se manter as mesmas características na transmissão da força ao osso. A partir disto, ocorreram alterações nas ligas que compunham os implantes osseointegrados, possibilitando diminuir a espessura e a altura dos implantes, surgindo os estreitos e curtos.

Na Implant Center já utilizamos estes implantes há mais de 10 anos com os mesmos índices de sucessos dos implantes regulares, que são aqueles que possuem uma espessura igual ou maior que 3,5mm de espessura e altura maior ou igual a 6mm.

O uso dos implantes CURTOS E ESTREITOS permite ao paciente diminuir e/ou evitar as enxertias ósseas. Um benefício importante quando se evitam os enxertos é que a reabilitação ocorre num prazo de pelos menos cinco meses antes do que quando realizamos os enxertos. Outra vantagem é a diminuição dos custos.

Hoje dispomos na Implant Center de implantes onde a altura chega a 4mm e a espessura até 2,9mm – todos com suas indicações específicas para cada caso.

Voltar

AGENDE SEU ATENDIMENTO AQUI!