SEPS 710/910 Centro Clínico Via Brasil loja 9 - Galeria
(61) 3443.0402
De segunda a sexta das 8h às 18h
sac@implantcenter.com.br
Seu tratamento com excelência e garantia!

Existe uma escova de dentes ideal?

admin 4 de Abril de 2018

A escolha da escova de dentes é sempre uma tarefa difícil. Muitas pessoas não sabem escolher suas escovas e acabam escolhendo sem nenhum critério especial ou mesmo pelo menor preço.

Mas, atenção! É lógico que uma escovação correta é fundamental, mas a escolha da escova de dentes correta pode fazer uma grande diferença na sua saúde bucal! Seguem algumas dicas importantes para te ajudar no momento da escolha:

1) A escolha certa para o propósito certo

A escova deve ser escolhida de acordo com a condição bucal do indivíduo. Se você tem dentes naturais, vai precisar de escovas tradicionais, mas, caso use próteses ou tenha implantes, algumas escovas especiais são específicas para você.

2) Observe as cerdas da escova

As cerdas são os tufos que vão promover a limpeza dos dentes e da gengiva. Cerdas muito duras podem machucar sua gengiva provocando retrações além de desgastar os dentes. Dê preferência para as escovas macias ou extra macias. Contudo, se você usa próteses totais (dentaduras), vai precisar de escovas mais duras para uma limpeza efetiva.

3) Fique atento ao formato da escova

Prefira as de cabeça pequena. As escovas de cabeça menor e mais arredondadas conseguem atingir as partes posteriores da boca sem o risco de machucar você. Algumas escovas têm um formato especial para as pessoas que usam aparelho dental: elas têm as cerdas das pontas mais altas e as do meio mais baixas.

4) Consulte seu dentista

Com certeza o seu dentista ajudará na escolha da escova correta. Existem escovas especiais como a unitufo, bitufo, ortodôntica, pós-cirúrgica e muitas outras, de várias marcas e formas. O seu dentista fará a indicação certa e também orientará a forma correta de usá-la.

É importante também trocar a escova sempre que as cerdas já estiverem danificadas e também manter a escova sempre seca e limpa após o uso para evitar que fique contaminada com bactérias e fungos.

Escolher bem sua escova dental e cuidar bem dela são fundamentais para a sua saúde bucal!

Voltar

AGENDE SEU ATENDIMENTO AQUI!